A vida para muitos se faz como uma caixinha de surpresas, dia bom, dia ruim e outros nem tanto.

Por que isto para muitos parecer ser o melhor? Por que tudo do jeito que está é atribuído a graças divinas ou desgraças do além, consequências de vidas passadas ou até mesmo maldição? Será que tudo deve ficar por conta de alguém que não VOCÊ mesmo?

Bem, estamos em uma época divina, de paz, alegrias, solidariedade e prosperidade, logo para dar respostas ao que para tantos outros se faz tão óbvio, vou me valer de um pedido a Deus para que a inspiração possa me fazer companhia.

Se de tudo na vida, para que algo me aconteça, EU depender de alguém sem de mim, ser requerido o mínimo esforço, vou me considerar INÚTIL. Contudo se a mim couber carregar o mundo nas costas também não me sentirei FORTE.

“Somente me sentirei VENCEDOR e AGRACIADO, se de mim for exigido o que posso e de outros puder partilhar ALEGRIAS, pois poderei dizer juntos nos COMPLETAMOS.”

É assim também o AMOR, um eterno esforço que quando partilhado se torna PRAZER e COMPLETA. Muitos precisam vencer obstáculos para aprender amar, superar traumas, deixar no passado tudo o que já passou, para depois disto, seguir JUNTO e CONSTRUIR o que só DEUS pode separar. Logo quero que todos saibam que o passado é parte de uma história a ser contada em três tempos, O QUE OCORREU, O QUE ACONTECE E O QUE ESTÁ POR VIR.

Sabendo que grande parte desta história só depende de você, o que você pretende fazer? Da minha história eu sei e posso lhe contar um pedacinho, fui um guri com muitas dificuldades e que hoje aprendeu a valorizar o que possui de mais bonito e valioso que é o amor de uma pessoa encantadora e sincero, a qual quero compartilhar uma vida (ou mais, sonho que sejam pelo menos mais duas) e que deseja e irá conquistar muitos objetivos no decorrer deste futuro que estou escrevendo, sem deixar a maior parte ao acaso ou a DEUS, pois a ele peço permissão para conduzi-la e seguir rumo ao meu SUCESSO e trazendo junto todos aqueles que junto comigo estarão.

Hoje aceito e não compito mais comigo mesmo, hoje aprende a resignar aquilo que deve ser resignado e a resinificar tudo o que for necessário de ruim, para que não mais deixe o passado estragar o presente e complicar o futuro.

Em tempos de PAZ, peço a todos que repensem o que lhes ocorre e não culpem outros por isto, aprendam a dar novo sentido aos fatos e acontecimentos, conduzindo com isto todas as energias para a SOLUÇÃO dos problemas e não a mais problemas.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!!!

Cesar Augusto I. Alves