QUEM SÃO AS MÃES DESTE MUNDO!

Será que são aquelas mulheres que levaram em seu útero um feto?
Ou será que são aquelas que os perderam por conta dos maus tratos!
Será que são aquelas que hoje embalam e fazem seus filhos ninar?
Ou são, as que perderam as esperanças de ter quem embalar e ninar por causa do descaso da saúde pública!
Ah não, as mães deste mundo devem ser aquelas que vêem seus filhos indo para escola! E aquelas que só podem ver os seus indo para as drogas, devem ser apenas mais uma... Sim, mães são aquelas que podem por seus filhos no rumo certo da vida sem se preocupar com pequenos infortúnios; E não aquelas que no máximo podem rezar para que os seus não caíam em desgraça!
Também devem ser mães aquelas que junto de um bom homem, conduzem a educação dos filhos com grande satisfação, certo!
E não aquelas que por muito apanhar dos seus machos acabam descontando naqueles que lhe parecem um atraso de vida. Mais ainda, deve realmente ser mãe aquela que um dia toda cheia de orgulho poderá assistir aos seus se formando e recebendo um diploma nas mãos;
E não, com certeza não, aquelas que no máximo o que poderão assistir com muita vergonha receberem em suas mãos um belo e brilhante par de algemas.
Devem ser as mães deste mundo, aquelas que saem todos os dias para prestar serviços em empresas de alto padrão...
E não, pelo menos acho que não, aquelas que tem de lavar roupa pra fora, a fim de ganhar alguns trocados.
Ou será de são mães aquelas que se predispõe a enfrentar filas em lojas para comprar alguma roupa de qualidade para os seus com um bom desconto?
Por que não acredito que sejam mães aquelas que não tenham o que vestir nos seus. Creio, que as mães deste mundo devem ser as senhoras que podem realizar cirurgias plásticas e com isso se manter a cada dia mais belas;
E não aquelas que se dão por feliz em terem os dentes na boca, mesmo que seja com o auxilio de uma bela dentadura.
E mais acho que as mães deste mundo devem ser, aquelas que mais se felicitam com o sucesso profissional dos filhos;
Diferentemente daquelas que se entristecem ao velar o fim trágico de um possível ser de sucesso.
Agora que sabemos quem são as mães deste mundo, gostaria que todos soubessem... Todas estas, são as mães deste mundo, seja ela boa ou ruim... Esteja ela empregada ou desempregada, com ou sem condições, enfrentando ou não a vida com a dignidade merecida, dando ou não dando o merecido aos seus...
Jamais culpe ou menospreze uma mulher por sua cor, raça, religião, condição financeira ou algo assim...Lembre se sempre esta, poderia ter lhe carregado no ventre. Mãe é à base de uma família, Mãe é aquela que, antes de mais nada, é aquela que carrega a benção de Deus, proferida em forma de gente...


"Mãe é a palavra mais singela a se representar uma mulher capaz de realizar tudo pelos dos seus..."

Do fundo do coração desejo um Lindo Dia para todas as Mães...Não desejo um feliz dia da Mães, pois como sabemos...
O dia das Mães é aquele em que acordamos e a beijamos...Que na hora do aperto lembramos dela...Em momentos difíceis quando nos damos conta do que ela nos dizia sobre aquilo...No abraço gostoso e caloroso que recebemos de alguém e nos recordamos do dela... Afinal, o Dia das Mães é o dia em que estamos, seja ele o dia que for, pois todos os dias são Dia das Mães.
Lembre-se disto e de um grande abraço na sua... Beije-lhe sempre que possível pois mesmo que não desejemos ou queiramos...Um dia ela nos deixará! Aproveite ao máximo!

Assista o vídeo abaixo e veja o que é o amor de um filho aquelas que são  mães de verdade!


Aproveito meu espaço para homenagear três pessoas, três mães que em muito me fizeram ser o que sou hoje: Dona Laudelina - minha mãe - que por conta do desejo divino só pode me ensinar poucas coisas da vida e a enraizar em mim o desejo de ser alguém. E a outra é a Iracema - minha tia - esta um verdadeiro exemplo de obstinação e vontade de viver, uma pessoa que mesmo não tendo idéia se faz presente todos os dias comigo, assim como minha mãe, pois sua importância em minha formação foi igualmente importante e Joanny que em sua imensa bondade me fez homem por completo, dando me o privilégio de ser pai de dois filhos seus. 
A estas três devo respeito, carinho e amor, por isto sou eternamente grato por terem e sempre fazerem parte de minha humilde vida! EU AS AMO!

Sempre que puder diga isto a quem você gosta, pois a vida é curta e o destino as vezes nos prega peças nem sempre agradaveis por isto, não perca tempo e abrace sua mãe em todas as oportunidades que tiver.