As histórias que envolvem crianças e adolescentes são bem parecidas só mudam mesmos os endereços: Rebeldia, timidez, agressividade, insegurança, conflitos, medos, dúvidas, espinhas, revolta em relação a alguma atitude tomada por você, preguiça, displicência, enfim… Coisas de criança e adolescente.
Os casos de “disfuncionalidade”, isto é, problemas que apresentam um quadro mais complexo no comportamento da criança devem sim ser acompanhados por um terapeuta.
Porém, quando o assunto é corriqueiro daquele tipo que acontece com todo mundo, procurar um Coach pode ser uma opção mais que inteligente, pode ser estratégica.
Isso tudo porque o Coaching vai permitir que a criança aprenda a desenvolver novos processos mentais diante de inúmeros desafios, além é claro de ajudar que eles mesmos encontrem alternativas para todos os obstáculos que eles vêm encontrando.
O melhor de tudo isso, é que esses novos aprendizados gerados com auxílio de um profissional especializado em comportamento humano, chamado Coach, vão acompanhar a criança e o adolescente até a vida adulta e transformá-los em pessoas mais decididas.
Isso tudo porque durante o processo de aplicação do Coaching, que também é dado em sessões de 50 minutos em média, a criança aprende a desenvolver hábitos para se construir uma história de vida mais próspera e bem sucedida.

Quem não quer que seu próprio filho desenvolva hábitos ricos em vitórias e conquistas, não é mesmo?

Durante o processo, a criança ou adolescente vai aprendendo a desenvolver pensamentos mais positivos, fazer planejamentos com administração do tempo e projeções positivas de futuro, ensina a acreditar em histórias positivas de sucesso, isso tudo respeitando a linguagem e o momento que estão vivendo.
Um processo de Coaching desenvolvido por um profissional habilitado com metodologia séria e assertiva pode:
  • Capacitar a criança ou adolescente a construir de um senso de confiança e ambição
  • Fazer com que supere os problemas com ferramentas muito eficazes e divertidas
  • Ajudar a lidar com questões comuns, principalmente, nas escolas como o assédio moral e à exclusão social
  • Melhorar a concentração e habilidades de pensamento
  • Construir uma autoestima inabalável e pensamentos mais positivos
A psicóloga Priscilla de Sá, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, aplica Coaching em suas sessões. “As ferramentas que o Coaching oferece permite que eles cresçam certos de seus valores, com nível de autoconhecimento mais alto, e principalmente, sabendo onde querem chegar”, afirma.
As explicações não param por ai, entre diversos outros benefícios, Priscila ainda afirma: “Por meio do Coaching podemos ter uma geração que tolera melhor as frustrações, que lida melhor com as emoções e com melhor foco no futuro”, conclui a profissional que aplica as ferramentas de Coaching com adolescentes.

QUER SABER MAIS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!