COACHING DE RELACIONAMENTOS

Qualquer que seja o assunto ligado a relacionamento causa comoção entre os mais variados públicos e estilos. Pessoas conseguem falar mais abertamente sobre seus sentimentos no mundo virtual, por isso se manifestam mais do que quando estão na frente de alguém.
Na verdade, o que todos buscam é o relacionamento perfeito, por isso o sucesso das redes sociais que foram criadas para estreitar relacionamentos e encurtar a distancia entre as pessoas, mesmo que somente virtualmente.
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, existem algumas maneiras de reverter uma situação de conflito entre um casal e fazer com que o relacionamento volte a ter vida. “Mesmo para os casais mais desacreditados existem várias saídas. Qualquer relacionamento pode voltar a funcionar”.
Villela acrescenta ainda que 50% dos casamentos terminam antes de 2 anos e 75% antes dos 7 anos. “Para que um casamento seja bem sucedido não basta apenas amor. É fundamental que se tenha inteligência”, alerta.
Quando um casal considerado modelo, se desfaz pessoas ficam tristes porque fatos como estes acabam despertando o medo nas pessoas de não conseguirem serem bem sucedidas no amor, uma vez que um modelo de sucesso é desmanchado.
“A maioria das pessoas gastam horas para o desenvolvimento de suas competências para serem bem sucedidas profissionalmente, mas não investem 1 minuto sequer para desenvolver competências essenciais que permitam um relacionamento duradouro”, esclarece.
Uma das competências essenciais que uma pessoa deve ter é RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Uma das tendências naturais do ser humano é fingir que os problemas não existem e se enganam ao acreditar que o futuro será diferente. Porém, não mudará se não aprendermos a enfrentar e resolver problemas. “O que no fundo cada problema nos remete é um novo APRENDIZADO.
Independente de qual seja o grau do problema, quando não resolvido se transforma em uma bola de neve.
O que diferencia uma pessoa bem sucedida seja em relacionamento ou na vida profissional é a capacidade de aprendizagem de cada um.
Para isso é importante ter objetivos e metas claras, mesmo em relacionamentos. “Quando definimos uma meta e um objetivo, automaticamente, isso nos indica que para chegar onde queremos teremos que aprender algo. Casais se separam porque não possuem metas de relacionamento e se desconectam do propósito maior em estarem juntos.
Pense por um instante em duas questões: Qual é seu propósito em estar com determinada pessoa? E qual é o objetivo em estar no atual relacionamento?
Essas são respostas difíceis de serem respondidas e é justamente por essa dificuldade que relacionamentos se acabam.
Pessoas vão amadurecendo ou mesmo mudando seu comportamento e não percebem que constroem uma ponte que divide os casais. “O processo de Coaching, especificamente para relacionamentos, trabalha com alinhamento de valores e perspectivas fazendo que casais voltem a sonhar e crescer juntos, conclui Villela.

QUER SABER MAIS E QUEM SABE MELHORAR SEU RELACIONAMENTO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO!