COACHING DE CARREIRA

O que você busca em sua profissão?

Atualmente, a dobradinha satisfação/realização é a que mais aparece no topo da lista de expectativas de profissionais das mais diversas áreas. Todos querem sentir satisfação e realização com o trabalho. Mas conseguir isso é outra história. 
Um estudo do Centro de Pesquisa da Opinião Nacional da Universidade de Chicago feito com pessoas que atuam em mais de 200 áreas constatou que as mais satisfeitas com seu trabalho são os clérigos (87.2% deles disseram estar muito satisfeitos com o que fazem), os bombeiros (80.1%) e os fisioterapeutas (78.1%).
A conclusão do estudo é que as profissões que proporcionam a oportunidade direta de ajudar outras pessoas são as que mais satisfazem.
Com base nisto, podemos tirar várias conclusões, uma delas é que ajudando outras pessoas nos satisfazemos mais e nos sentimos mais realizados, certo?
Outra conclusão é que se souber realmente em que sou bom e como posso ME AJUDAR e AJUDAR a OUTROS, posso me satisfazer e me sentir realizado profissionalmente, não é verdade?
Logo podemos com base neste estudo concluir que o coaching é uma forma atraente para sabermos e definirmos a carreira em potencial em que atuando podemos otimizar o desenvolvimento pessoal e profissional, aumentando minha performance numa ampla variedade de áreas.
O desenvolvimento pessoal e profissional e o aumento da performance geram mais oportunidades, reconhecimento, sucesso… E satisfação!  É dessa forma que o coaching vai ao encontro dos principais anseios dos profissionais de hoje.
Independentemente de sua área de atuação, lembre-se de que somos seres que nascemos com o instinto de contribuição. Em suas atividades diárias, busque identificar quais são as maneiras que você possui para contribuir com outras pessoas, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Um bom profissional sabe trabalhar em equipe e busca influenciar positivamente o grupo no qual está inserido. Se você estiver passando por dificuldades nessa área, poderá encontrar no coaching toda a ajuda de que necessita para superá-las.
Você não só sentirá maior satisfação no trabalho, como também ampliará suas chances de ascensão profissional.

QUER SABER MAIS E COMO ALCANÇAR SATISFAÇÃO E REALIZAÇÃO NO QUE FAZ, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.