Extraída do livro “Quem Pensa Enriquece” de Napoleon Hill.

PRIMEIRO: Sei que possuo capacidade para alcançar meu propósito definido na vida. Assim, exijo de mim uma ação persistente e contínua para atingí-lo e prometo, aqui e agora, começar a agir rapidamente.

SEGUNDO: Compreendo que os pensamentos dominantes da minha mente, a seu tempo, se manifestarão em forma de ação física, transformando-se gradualmente em realidade material. Assim, concentrarei meus pensamentos, por trinta minutos diários, na tarefa de pensar na pessoa que tenciono ser, criando uma clara imagem mental do resultado.

TERCEIRO: Sei que, pelo princípio da auto-sugestão, qualquer desejo que eu guardar com persistência em minha mente acabará por encontrar um meio prático de expressar-se, a fim de atingir o objetivo por ele apoiado. Assim, devotarei dez minutos do meu dia para exigir de mim o desenvolvimento da autoconfiança.

QUARTO: Escrevi claramente uma descrição do meu alvo principal definido na vida e nunca deixarei de tentar alcançá-lo, até desenvolver autoconfiança suficiente para isso.

QUINTO: Percebo com clareza que nenhum bem ou posição pode perdurar, a menos que seja construído sobre verdade e justiça. Assim, não participarei de transação que prejudique qualquer pessoa. Obterei êxito atraindo para mim as forças que quero usar e a cooperação de outras pessoas. Induzirei os outros a me servirem por meio do meu desejo de servi-los. Eliminarei hostilidade, inveja, ciúme, egoísmo e cinismo, desenvolvendo amor por toda humanidade, porque sei que uma atitude negativa em relação aos outros jamais poderá trazer-me sucesso. Farei os outros acreditarem em mim, pois acredito neles e em mim.

Assinarei meu nome nesta fórmula como garantia de preservá-la em memória e lê-la em voz alta uma vez por dia, com fé plena de que, gradualmente, influenciarei meus pensamentos e minhas ações, de maneira a tornar-me uma pessoa bem sucedida e autoconfiante.

Recebi este texto de uma amiga Coach - Mônica, e não pude deixar de repassar a todos que me acompanham por aqui. É um excelente dica e que irei práticar também.